MESOTERAPIA (ENZIMAS) - ID/ SC/ IM/ CAPILAR

A intradermoterapia, também chamada de Mesoterapia ou Enzimas, é um procedimento minimamente invasivo, seguro, que consiste na aplicação de substâncias medicamentosas no tecido por meio de uma agulha muito fina, sendo indicada para flacidez, celulite, gordura localizada, desvitalização da pele, aumento de massa magra, auxílio no controle de peso, redução de adiposidade submentoniana (papada ou queixo-duplo) e queda capilar. O principal objetivo do método, que teve origem na França, é proporcionar uma alta concentração de ativos, de eficiência comprovada, diretamente nas zonas-alvo do tratamento. As microinjeções perfuram a pele levando a solução chamada de mescla, a qual pode ser composta por aminoácidos, vitaminas, anestésicos, substâncias lipolíticas, eutróficas, ativos termogênicos e/ou extrato de plantas.

Na Clínica Adrianna Mianni, a intradermoterapia é personalizada de acordo com os objetivos e necessidades de cada paciente.

Vale ressaltar que no caso de ser empregada para gordura localizada ou para o auxílio no emagrecimento (em casos de pequena redução de peso), são usados lipolíticos que liberam a “gordura” (ácidos graxos e glicerol) na circulação. Essa deverá ser consumida, ou seja, faz-se necessária a queima calórica através da prática de atividade física aliada à reeducação alimentar. Caso contrário, essa “gordura” voltará a ser armazenada e o tratamento tornar-se-á ineficaz.

Tempo de procedimento: 30 a 40 minutos conforme área tratada.

Número de sessões: mínimo 10 (exceto para gordura submentoniana que, em geral, o número é de no máximo 6), tendo efeito cumulativo e não imediato.

Cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois das aplicações:

É recomendado que o paciente esteja com a pele limpa, livre de vestígios de produtos como hidratantes e maquiagem. O uso de substâncias anticoagulantes também deve ser interrompido dias antes da aplicação; um exemplo dessas substâncias é o ácido acetilsalicílico. Durante e após o tratamento, o paciente deve optar por roupas de tecidos mais leves e suaves (como o algodão), que não vão entrar em atrito com o local que está sendo tratado. Deve-se evitar, principalmente, usar jeans. Se surgirem hematomas, o uso de gelo ajuda a minimizá-los e, nesse caso, também é recomendável não expor a área ao sol.

Para a melhora da aparência das pálpebras inferiores, a formação de edema local (inchaço) é bastante comum e pode durar até 40 dias, podendo ser amenizada com o uso de medicação adequada.

O paciente também não deve submeter a outros tratamentos estéticos a área que está sendo tratada pela intradermoterapia sem o conhecimento e o consentimento do profissional esteta responsável.

(11) 98334-0816 / 97760-0187

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 90 Sala 24 Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

Feito por Adrianna Mianni Centro de Estética Avançada Integrativa Ltda 

@Todos os direitos reservados.