Bioestimuladores de colágeno: plus na poupança
Uma alternativa para que você comece a trabalhar na sua poupança de colágeno são os bioestimuladores de colágeno. Eles funcionam da seguinte maneira: uma substância é injetada na pele (derme profunda ou subcutâneo superficial), ativando a síntese da proteína. Os ativos são biodegradáveis e desaparecem com o tempo, oferecendo importante impacto ao restaurar a estrutura da pele de forma gradual.
Por exemplo, Sculptra®. Ele se utiliza de micropartículas de ácido poli-L-lático (PLLA) e, aos poucos, substitui o suporte estrutural que foi perdido. Mas os resultados alcançados não param por aí: ele também consegue colaborar com uma pele mais firme, saudável, bonita e com o aspecto mais jovem. Seus efeitos podem chegar a durar dois anos.
Para alcançar os resultados esperados, são necessárias em média três sessões de tratamento, mas o número de sessões pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente.
“A principal indicação para o tratamento é a flacidez e as consequências dessa flacidez. Mas é importante destacar as contraindicações: doenças autoimunes, infecções locais, gravidez e reação alérgica ao ácido poli-L-latico”
Outro exemplo, Radiesse®. É uma substância injetável que combina um gel com minúsculas microesferas de cálcio chamadas hidroxiapatita de cálcio, que é estruturalmente semelhante ao que é encontrado nos ossos e dentes.
Como o Sculptra, o Radiesse é um bioestimulador que ativa os fibroblastos para estimular a produção de colágeno, por meio de um processo inflamatório subclínico. Por meio dele, as partículas de cálcio ficam embutidas na pele e agem como uma estrutura que promove o crescimento de novos tecidos circundantes.

Pele firme com o Radiesse e o Sculptra
O Radiesse e o Sculptra têm a capacidade de corrigir quantidades significativas de perda de volume da pele do rosto. Ambos também são muito bons no tratamento de dobras profundas, incluindo as nasolabiais.
Além disso, os dois bioestimuladores podem tratar cicatrizes e estrias. Uma das maiores diferenças entre o Radiesse e o Sculptra é a rapidez com que os resultados podem aparecer. É importante observar que os bioestimuladores não criam resultados imediatos, pois o corpo leva alguns dias para produzir colágeno.
Enquanto o Sculptra requer entre algumas semanas e um mês antes que o resultado final desejado seja alcançado, o Radiesse é um pouco diferente. Ele fornece um efeito imediato (devido à sua natureza altamente viscosa) combinado com o benefício de longo prazo da produção prolongada de colágeno.
Quando começamos a perder colágeno?
Por volta dos 30 anos, começamos a desacelerar a nossa produção de colágeno gradualmente. Isso acontece por conta de fatores internos, como a genética e o envelhecimento natural; mas também externos, como a exposição ao sol, estresse, alimentação, entre outros. Ao longo do tempo, com o envelhecimento e a diminuição de produção da proteína, a pele vai se tornando cada vez mais fina e enfraquecida.

(11) 98334-0816 / 97760-0187
Rua Dr. Guilherme Bannitz, 90 Sala 24 Vila Nova Conceição, São Paulo - SP
Feito por Adrianna Mianni Centro de Estética Avançada Integrativa Ltda
@Todos os direitos reservados.